Com a atual situação econômica do país não são todas as pessoas que estão por aí postando fotos de suas férias no litoral ou em algum lugar bacana. Muita gente fica em casa, ociosa e desperdiça um tempo precioso. Se você é uma dessas pessoas, veja agora as 5 razões para aproveitar as férias aprendendo algo novo:
1 – Tempo: sabe aquela velha desculpa de falta de tempo que você sempre recorre quando sabe da necessidade de voltar a estudar, aperfeiçoar seus conhecimentos ou aprender algo novo? Então, no período de férias o que sobra e tempo, não é mesmo? Basta se organizar.
2 – Planejamento: pesquises escolas profissionalizantes, universidades e instituições de ensino que ofereçam as melhores condições de aprendizado e investimento e planeje o seu tempo para estudar e também conseguir descansar.
3 – Expectativas: estudar no período de férias pode trazer inúmeros benefícios. Como por exemplo, uma melhor recolocação no seu emprego atual, a chance de concorrer a melhores cargos e também, se for o caso, de se especializar em outra área e mudar de profissão. Estudar sempre será um esforço que valerá muito a pena.
4 – Possibilidades: por meio de um curso em suas férias é possível ampliar a sua rede de networking. Você pode conhecer pessoas que se interessam pela mesma área e juntas ter boas ideias, produzirem ou fazer indicações para futuras vagas. Conhecer pessoas de sua área de atuação melhora o seu relacionamento com o setor e amplia as suas chances de crescimento.
5 – Equilíbrio: busque balancear o seu tempo. É fundamental que durante as suas férias você também se divirta, descanse e fique próximo das pessoas que gosta. Programe a sua rotina de estudos de modo que ela não ocupe todo o seu período de férias. Caso o contrário você não terá motivação para estudar e voltará ao trabalho ainda mais cansado e sem disposição.
Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.